Quanto Tempo Demora para Liberar Empréstimo Consignado BMG?

O empréstimo consignado é um tipo de empréstimo voltado para um público bem específico que varia de instituição para instituição. Algumas dessas instituições são mais flexíveis quanto a quem pode solicitar um empréstimo deste tipo, permitindo convênios com várias empresas e possibilitando o empréstimo consignado até para trabalhadores de regime CLT. 

Empréstimo consignado

Mas, por via de regra, o empréstimo consignado se caracteriza por ser voltado para o público de aposentados, pensionistas ou funcionários públicos e o valor da parcela é debitado diretamente do contracheque ou benefício desde que respeite a margem consignável.

Essa margem é um valor de cerca de 10% da sua renda disponível e que acaba não ultrapassando disso, para não comprometer seus rendimentos e acabe te gerando uma bola de neve em dívidas. Neste artigo, separamos diversos pontos que você precisa saber sobre uma dessas instituições, o banco BMG, que oferece o empréstimo consignado BMG. 

Veja Também: Como Montar um Delivery de Batata Recheada

O empréstimo consignado BMG leva quanto tempo para cair na conta?

Sabemos que quem deseja um empréstimo é porque está em urgência de conseguir dinheiro, já que aceita pagar taxas de juros por esse valor. Infelizmente como o empréstimo consignado  leva em conta convênios com empresas e órgãos públicos, a análise é mais demorada que em outras modalidades de crédito, tendo uma média de 3 a 5 dias úteis.

Como funciona a liberação do Empréstimo Consignado BMG?

O empréstimo consignado se caracteriza por ser voltado para o público de aposentados, pensionistas ou funcionários públicos e o valor da parcela é debitado diretamente do contracheque ou benefício desde que respeite a margem consignável.

Se você obedecer a todos esses critérios, é preciso comparecer presencialmente em uma agência do banco BMG com o seus documentos pessoais para fechar o contrato presencialmente. Você pode até escolher a conta que deseja que o dinheiro seja creditado, desde que ela seja da modalidade conta corrente.

Prazo de liberação do Empréstimo Consignado INSS

Para quem é pensionista do INSS, por se tratar de um órgão público, pode acabar ficando receoso desse processo ser mais demorado, mas não se preocupe. A liberação ocorre dentro do prazo dos 3 a 5 dias úteis estipulados inicialmente pelo banco e tem uma média de 48 a 72 horas.

Você não precisa se preocupar com absolutamente nada durante essa fase, já que o banco é quem fica responsável por todo esse contato para possibilitar o empréstimo banco BMG.

Prazo de liberação do Empréstimo Consignado por banco

O banco BMG permite a liberação de crédito diretamente na conta corrente do cliente e está sujeito a algumas particularidades caso deseje efetuar alguma transferência. O prazo de liberação no caso de um novo empréstimo consignado BMG é de 3 a 5 dias úteis e no caso de refinanciamento ou portabilidade de crédito podem chegar de 15 a 20 dias úteis. 

Em qual conta o dinheiro pode ser liberado?

Se você obedecer a todos esses critérios, é preciso comparecer presencialmente em uma agência do banco BMG com o seus documentos pessoais para fechar o contrato presencialmente. Você pode até escolher a conta que deseja que o dinheiro seja creditado, desde que ela seja da modalidade conta corrente ou na própria conta em que recebe o benefício do INSS.

De toda forma, é preciso que as contas sejam no nome do solicitante do empréstimo. Esse tipo de atitude é tomada pelos bancos para garantir mais segurança a quem está buscando um empréstimo.

É possível antecipar a liberação do dinheiro na conta?

A antecipação de valores do empréstimo consignado BMG na conta do solicitante do empréstimo varia muito de banco para banco, portanto é preciso consultar individualmente seu contrato e as condições que o banco pode oferecer como benefícios, além das taxas de juros menores que em outras modalidades e ter a parcela diretamente descontada de um benefício ou salário. 

Recomendado: Como Ganhar Dinheiro com Festas Juninas

A cobrança de taxa antecipada para liberação de crédito é permitida?

Cobrar por depósitos antecipados para consultar ou efetivamente liberar crédito para clientes é uma prática criminosa e deve ser denunciada. Nesses casos, também é proibido a Taxa de Abertura de Crédito (TAC). Caso você passe por isso, pode fazer uma denuncia ou reclamação diretamente nos órgãos competentes como a Ouvidoria do Banco Central. 

No caso do banco BMG, pode pedir o seu empréstimo consignado BMG despreocupado pois o banco é super idôneo e possui contratos formais, fiscalizações periódicas e já está em atuação a muito tempo garantindo que o cliente saiba bem as condições que está adquirindo ao optar por um empréstimo consignado BMG.

Fique atento para não cair em golpes aplicados até por empresas, pois um empréstimo deve ser solicitado e contratado apenas em bancos ou correspondentes financeiros autorizados pelo Banco Central. Fique atento a valores fora do padrão, um empréstimo consignado possui taxas em torno de 2% ao mês, e desconfie de solicitações de documentos adicionais ou valores extras.j

Garantimos que com o seu empréstimo BMG você não vai passar por isso, por ser uma empresa há muitos anos no mercado, que já possui esse fluxo de atendimento formalmente estabelecido. E você, conhece alguém que está apertado e precisando de dinheiro e se enquadra nas características para solicitar um empréstimo consignado BMG?

Não deixe de enviar e compartilhar em suas redes sociais o ou até nos dizer nos comentários como foi a sua experiência com o empréstimo consignado BMG que cai relativamente rápido na sua conta e possui taxas bem abaixo do mercado, sendo extremamente vantajoso.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *