Qual A Melhor Plataforma Para Criar Um Site?

Saber quais são as melhores plataformas alugadas de loja virtual se você está querendo abrir um negócio online é fundamental.

Sendo assim, você já deve ter feito inúmeras pesquisas sobre como obter hospedagem com domínio grátis e nomes para sua loja.

Fato é que o endereço de uma loja é muito importante e pode ter grandes impactos nas vendas. No entanto, quando o assunto é loja virtual, não é o endereço, mas sim, a plataforma em que ela é construída que faz toda a diferença para a capacidade de conversão de clientes.

Se quiser saber mais sobre quais são as melhores plataformas para construir o seu, continue lendo.

Vela também: Negócio Batata Recheada → Como Ganhar até R$12 mil por Mês

Melhores plataformas de e-commerce do mercado

O setor de lojas virtuais se mostra cada ano uma oportunidade real para empreendedores por conta do seu crescimento contínuo em todos os nichos.

Entretanto, um dos passos mais importantes para garantir que você terá sucesso em um empreendimento online é a escolha da plataforma para e-commerce certa.

Sendo assim, não importa se você está iniciando ou quer arrumar maneiras de como gerenciar melhor uma loja virtual, saber quais são as plataformas mais indicadas é o primeiro passo para ampliar a sua capacidade de crescimento e suas taxas de conversão.

1. Shopify:

O Shopify tem ajudado empresas online em todo o mundo com um foco nítido na tendência de comércio social e compras por dispositivos mobile.

Desse modo, a plataforma possui todos os recursos de e-commerce e pontos de venda necessários para começar, gerenciar e expandir o seu negócio.

Sendo assim, uma de suas principais vantagens é poder integrar o Shopify diretamente com sua conta do Facebook e torná-la uma loja de comércio eletrônico.

Uma desvantagem é que a plataforma também é um pouco complexa para iniciantes.

2. NuvemShop:

Com o propósito de potencializar histórias de sucesso, a Nuvemshop é considerada então, a plataforma para e-commerce líder da América Latina, contando atualmente com mais de 28 mil lojas.

Sendo assim, possui diferentes planos e se mostra ideal para ambas pequenas e médias empresas.

Ela possui como vantagem, a integração com o Google Analytics e com ferramentas de marketing. Tais como:

  • WhatsApp;
  • Google Shopping;
  • Instagram Shoppin;
  • Facebook Store.

Uma de suas desvantagens é oferecer atendimento aos empreendedores por e-mail. Mas, por WhatsApp (em horário comercial), o suporte está disponível apenas para planos avançados.

3. Loja Integrada:

A Loja Integrada é uma empresa brasileira do então grupo VTEX. Assim como, a empresa VTEX, ela também é uma das melhores plataformas de e-commerce.

Tendo como missão, ajudar pequenos e médios vendedores a começarem uma loja virtual. Sua principal vantagem é possuir integração com marketplaces como:

  • Mercado Livre;
  • Americanas;
  • Submarino;
  • Ponto Frio;
  • Dentro outros.

Além disso, outra de suas vantagens é seu design responsivo. Sendo assim, as lojas criadas na plataforma possuem acessibilidade tanto para computadores, quanto para smartphones e tablets, com layout adaptável a cada dispositivo.

Sua desvantagem é não possuir um suporte telefônico para atendimento direto do cliente e resolução rápida de problemas;

No entanto, você pode fazer fazer seu site com alguma empresa que consiga uma hospedagem com domínio grátis e custo-benefício.

Gostou deste conteúdo? Então, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe-o para que outras pessoas também se beneficiem dele!

1 comentário on "Qual A Melhor Plataforma Para Criar Um Site?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *