O Site “NÃO PERTURBE” Veio para Bloquear Ligações Indesejadas

E-Book Guia de Fornecedores

O site “não perturbe” foi lançado nesta terça-feira dia 16 de julho com objetivo de bloquear as ligações indesejadas de telemarketing.

O lançamento deste site foi uma iniciativa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Este site tem a função de bloquear todas as ligações de promoções e ofertas de TV por assinatura, internet e entre outras ofertas de telemarketing. Porém, Bancos e planos de saúde não são bloqueados neste recurso.

Site Não Perturbe Procon

Os consumidores que não querem receber este tipo de ligação devem cadastrar os seus números de telefone no site. Após fazer o cadastrado e a solicitação a empresa que oferece esse serviço por telefone tem o prazo de 30 dias para realizar o bloqueio das chamadas.

Após este prazo as empresas prestadoras que não seguirem a regra podem ser penalizas com uma multa que pode chegar até R$ 50 milhões.   

Em conjunto com a Anatel a Claro/Net, Nextel, Oi, Algar, Sky, Tim, Vivo e Sercomtel, assinaram um acordo ondem devem ajudar na divulgação deste recurso.

Este acordo entre as empresas determina que elas façam as ligações apenas nos dias úteis com horário entre 9 horas da manhã até as 21 horas,  e aos sábados as ligações podem ser realizadas a partir das 10 horas da manhã até as 16 horas, tendo o máximo de três chamadas por dia.

Após o site “não perturbe” entrar no ar ele registrou mais de 620 mil cadastros apenas nas primeiras 24 horas. Este número foi revelado pela assessoria de imprensa da Anatel.

Se você também bloquear essas ligações indesejadas, observe abaixo como fazer.

Como Funciona o Site “NÃO PERTURBE”

Para pedir o bloqueio das chamadas de telemarketing o usuário primeiramente deve acessar o site www.naomeperturbe.com.br. Logo após deve clicar no botão “cadastro” e clicar na opção “quero cadastrar meu número de telefone no sistema de bloqueio”.

Logo após será necessário realizar um cadastro com as suas informações pessoas para avançar com a solicitação de bloqueio, além de ser preciso criar um login e uma senha para acessar o site.

Depois de finalizar essas etapas é só selecionar o CPF registrado na linha telefônica que deseja não receber mais chamadas de telemarketing.

Logo após, o usuário deve escolher a empresa ou tipo de serviço que deseja bloquear se quiser pode selecionar as duas opções.

Sendo assim, agora podemos minimizar os efeitos dessas ligações indesejadas bloqueando-as no site não perturbe.

Se este artigo te Ajudou de Alguma forma, aproveite para compartilhar com mais pessoas 😉

————————————————————————————————————————-

OPORTUNIDADE!!!

Já pensou em trabalhar vendendo produtos variados na internet sem nem mesmo precisar ter estoque ou pagar aluguéis e mensalidades absurdas?

Assista ao vídeo abaixo ⇓

Ou Baixe o E-Book e as Aulas Gratuitamente CLICANDO AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *