Dropshipping como Funciona? Oportunidade Para Empreender na Internet

O Dropshipping atualmente é um caminho interessante para as pessoas que querem ser donas do próprio negócio, mas não possuem capital suficiente para começar.

Essa técnica é comum hoje em dia e parecer ser recente, mas ela surgiu há anos e diversas marcas conhecidas já fazem o uso dela como Amazon, a gigante americana foi a pioneira, em seguida o eBay e o Mercado livre também usam o estoque de terceiros para realizar as vendas.

Mas você sabe o que é está técnica e como ela funciona? Observe aqui.

Clique Aqui para Baixar um E-book e mais 12 Aulas gratuitas Sobre Dropshipping

O que é Dropshipping

Ele é um modelo de negócio que surgiu a partir da junção de duas palavras: drop, que traduzida significa larga, e shipping que traduzida significa remessa. Essa técnica é utilizada por diversas lojas virtuais, elas fazem a venda e deixam a entrega do produto por conta de uma empresa fornecedora.

Através deste modelo de negócio as lojas virtuais não precisam de estoque de produtos, pois a sua única responsabilidade é realizar a venda e informar a empresa fornecedora para fazer a entrega para o cliente.

Como Funciona o DropShipping

O dropshipping é uma técnica utilizada nas lojas virtuais e ela funciona da seguinte forma:

  • O cliente compra o produto na sua loja
  • A loja avisa para o fornecedor sobre a compra do produto
  • O fornecedor envia o produto para o cliente em nome da sua loja

Após todos esses procedimentos o lucro da sua loja será uma diferença no valor cobrado pelo o fornecedor com o valor da venda para o cliente.

Fornecedores Nacionais e da China

Para começar com neste modelo de você possui duas opções de fornecedores que são os nacionais e chineses, principalmente os sites da china que possuem um preço melhor.

No entanto, existem algumas vantagens e desvantagens em cada um dos fornecedores, por causa disso é importante fazer a escolha com muito cuidado.

Uma das formas mais comum é o Dropshipping da China, através dos sites como Gearbest, Aliexpress e entre outros, pois o preço dos produtos é mais baixo e assim o lucro é maior.

Por outro lado, os fornecedores nacionais estão se destacando bastante nos últimos anos, pois eles trazem alguns benefícios como:

  • Entrega mais rápida, já que todos os produtos estão no Brasil,
  • Logística mais simples, porque não envolve as regras de importação,
  • Facilidade para devolver os produtos com defeito.

No entanto, a margem de lucro do fornecedor nacional em comparação com a China é bem menor, mas mesmo assim vale a pena investir nestes fornecedores.

Quais as vantagens do Dropshipping

Esse modelo de negócio traz algumas vantagens para as pessoas que desejam empreender, observe quais são:

  • Menor investimento

A principal vantagem de trabalhar com este modelo de negócio é que você não precisa de alto investimento para começar, já que o custo será apenas com criação de loja virtual para vender os produtos.

Não é necessário ter estoque já que o seu fornecedor é responsável por fazer a entrega.

  • Variedades de produtos

Este modelo de negócio permite que a sua loja tenha uma grande variedade de produtos, pois a maioria dos fornecedores oferece uma gama diversificada de produtos.

  • Menos despesas

Como a loja é virtual é ela mesma faz todo o procedimento de vendas você acaba tendo menos despesas em comparação a um negócio físico, já que não é necessário pagar funcionários.

  • Flexibilidade para trabalhar

Como este trabalho é totalmente online você tem flexibilidade para trabalhar em qualquer lugar, desde que tenha acesso à internet para fazer a gestão do seu negócio.

 Como trabalhar com Dropshipping Corretamente

Para começar a trabalhar com este modelo de negócio você precisa investir em uma loja virtual para cadastrar os produtos para venda. Para criar a loja existem opções com preço acessível.

No entanto, é importante que os seus fornecedores sejam confiáveis, observe se existem reclamações na internet e se a empresa oferece produtos de qualidade, após fazer a escolha do fornecedor faça o seguinte procedimento:

  • Não crie anúncios enganosos,
  • Informe sempre para o cliente o prazo de entrega,
  • Faça a descrição completa do produto,
  • Tenha um canal de atendimento.

Se o seu fornecedor é Chinês ou de outro país antes de começar a vender os produtos primeiramente faça um teste para saber a qualidade se for possível. E caso as vendas estejam em baixa revise o seu anúncio e use estratégias de marketing para ajudar a aumentar as vendas.

Conclusão sobre Dropshipping

O Dropshipping é um modelo de negócio excelente para quem deseja empreender, já que não é necessário alto investimento com um negócio comum.

No entanto, mesmo o seu método de trabalhando sendo simples de operar é importante que você tenha auxilio de profissional da área, por isso vale a pena investir em um curso.

Baixe o E-book + 12 Aulas Sobre Dropshipping tudo grátis clicando na Imagem abaixo

Império Drop

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *