🔴 Dicas para Comprar uma Máquina de Cartão de Crédito e Débito

O cartão crédito hoje em dia oferece mais praticidade para as pessoas realizarem pagamentos nos estabelecimentos comerciais entre outros lugares.

E o uso do cartão traz benefícios para os donos de negócios, para você ter uma ideia uma pesquisa realizada pelo Sebrae apontou que 71% dos empreendedores de micro e pequenas empresas falaram que a satisfação do cliente é maior quando ele paga através desta modalidade.

Máquinas de Cartão de crédito

Alguns estabelecimentos ainda não aceitam cartão de crédito e por este motivo estão perdendo a oportunidade de aumentar as vendas.

Na maioria das vezes o empreendedor não sabe qual maquina utilizar ou não sabe como escolher. Por isso, vamos mostrar algumas dicas para comprar uma máquina de cartão de crédito e no final alguns dos melhores modelos.

Aprenda como Comprar uma Máquina de Cartão de Crédito

Observe abaixo o que é necessário saber antes de adquirir uma maquininha de cartão para os seu negócio.

Moderninhas Pagseguro

Observe as Características do seu Negócio

Antes de comprar a sua máquina de cartão de crédito primeiramente observe as características do seu negócio, por exemplo, um restaurante é um estabelecimento que boa parte dos clientes deseja fazer o pagamento usando algum vale-refeição.

Por este motivo, a sua máquina de cartão deve aceitar essa opção de pagamento.  No entanto, se o seu negócio é uma loja ou um supermercado você vai precisar de uma máquina que atenda o público com os mais variados tipos de cartões.

E caso o seu negócio seja delivery é importante optar por uma máquina móvel que funcione em qualquer lugar.

Observe o Funcionamento da Máquina

O método de funcionamento da máquina deve ser levado em consideração durante a escolha. Para fazer cada transação ela precisa interligar a bandeira do cartão e o banco, para isso acontecer é preciso ter boa conexão com a internet.

Existem máquinas que funcionam através de wi-fi, com chips de celular ou o com o próprio celular com ajuda do bluetooth, além das máquinas que são fixas no estabelecimento conectadas a linha do telefone ou banda larga.

Então antes de comprar observe qual delas irá funcionar melhor no seu estabelecimento, se ele fica em uma região onde o sinal de telefone é fraco a máquina com chip pode não funcionar.

Atendimento de Bandeiras

Bandeiras aceitas no cartão de crédito

Se o seu estabelecimento recebe milhares de clientes é fundamental comprar máquina de cartão de crédito que aceite diversas bandeiras.

Mas apenas o número de cliente não deve ser levado em consideração porque não adianta oferecer diversos meios de pagamento por um preço muito alto.

Neste caso, o ideal mesmo é observar a preferência dos seus clientes, por exemplo, algumas regiões do Brasil as pessoas usam uma bandeira mais especifica do que outras que são utilizadas em todo o país.

Por isso, é importante identificar quais as bandeiras são mais utilizadas na sua região.

Formas de Adquirir uma Máquina de Cartão de Crédito e Débito

Além de observar quais as bandeiras a máquina atende você precisa verificar qual a melhor para o seu negócio pela a forma que ela é adquirida.

Você encontrar duas opções uma é compra da máquina e outra é o aluguel.  No entanto, a decisão por uma máquina ou outra depende das características do seu negócio.

Por exemplo, se o seu negócio é pequeno ainda e a máquina não será muito utilizada, pagar mensalidade todo mês custará caro.

Em outro caso se você  realiza várias transações mensais e precisa de várias maquinas para isso, fazer o aluguel pode ser mais vantajoso.

Mas em qualquer um dos casos você precisa analisar bem como os custos com as máquinas vão impactar na sua receita mensal.  Além disso, observe também se é necessário pagar taxa de adesão.

Moderninhas Pagseguro

Taxas no Débito, Crédito à Vista ou Parcelado

Quando for comprar uma máquina de cartão de crédito observe as taxas em relação a débito, crédito à vista ou parcelado.  Geralmente as empresas que oferecem este serviço aplicam taxas diferentes para cada tipo de transação.

Por este motivo, é fundamental que você conheça quais são os valores cobrados para cada operação para então avaliar qual é mais vantajosa.

Prazo para Receber o Dinheiro

Um outro ponto que deve ser levado em consideração é prazo para recebimento do dinheiro. Algumas máquinas quando realizam a transação por débito geralmente liberam o dinheiro em até dois dias.

Quando a transação é realizado no crédito à vista ou parcelado geralmente a liberação do dinheiro acontece em 30 dias. Por este motivo, é importante que você consulte a empresa deste serviço para verificar os prazos.

Como Acessar o Dinheiro

Receber vendas no Cartão de crédito

Além do prazo para receber o dinheiro das vendas você precisa saber também como irá acessá-lo.

Muitas empresas financeiras oferecem máquinas de cartões de crédito que possuem vínculo com banco e pedem que o cliente abra uma conta nesta instituição financeira.

Caso você já tenha conta neste banco observe se vale a pena adquirir a máquina e quais são os benefícios oferecidos para quem já é cliente. Mas caso você não possua conta neste banco observe se vale a pena abrir uma conta em outro.

No entanto, algumas empresas como a PagSeguro oferece máquinas de cartão de crédito que não necessitam de bancos, você pode transferir o seu dinheiro para um cartão pré-pago e sacar em bancos 24 horas ou se preferir pode usar o dinheiro através da conta digital para fazer pagamentos e transferências.

Facilidade para Gestão da Financeira

A facilidade para gerenciar o seu dinheiro também deve ser lavado em consideração.

A gestão financeira do seu negócio é muito importante, por isso opte por empresas que facilitem o controle dos gastos.

Por exemplo, a PagSeguro oferece para os seus clientes o controle de todas as transações que foram realizadas no dia, apresenta os extratos anteriores, prazo para recebimento de cada transação e entre outras informações.

Portanto, se você quer uma máquina de cartão de crédito completa para o seu estabelecimento opte pelos os modelos da PagSeguro.

Moderninhas Pagseguro

Conheça os Modelos de Máquinas de Cartões de Crédito e Débito oferecidas no Mercado

Além de oferece conta digital para os seus clientes para melhorar a gestão financeira do seu negócio, a PagSeguro oferece diferentes modelos de máquinas como:

  • Moderninha Smart

Máquina de cartão de crédito completa que oferece para você gestão completa do seu negocio com controle de estoque, conta digital grátis, impressão de comprovante ou envio gratuito por SMS.

Chip 4G e planos de dados gratuito, garantia de 5 anos e sem taxa de adesão ou de aluguel.

  • Minizinha Chip

Máquina sem aluguel ou taxa de adesão, aceita todas as bandeiras e não necessita de conexão com o celular, conexão via wifi e chip, envio de comprovante por SMS gratuito.

Transferência do dinheiro sem conta bancaria através do cartão pré-pago internacional e garantia de 5 anos.

  • Moderninha Plus

Chip e planos de dados gratuitos, não usa celular, envio de comprovante por SMS e transferência do seu dinheiro para o cartão pré-pago e garantia de 5 anos.

  • Moderninha Pro

Ótima para empreenderes e empresas ela possui conexão por bluetooth, chip 3G e wifi, impressão do comprovante ou envio gratuito por SMS. Aceita os principais cartões, use o seu dinheiro sem conta bancária e integração ao aplicativo PagSeguro vendas.

As máquinas de cartão de crédito do PagSeguro possuem uma das melhores taxas do mercado, por isso elas são as mais desejadas pelos os empreendedores. Então se você está buscando uma maquininha opte por um desses modelos. 

Clique na Imagem abaixo para Conhecer as Máquinas de cartão de Crédito e Débito do Pagseguro ⤵ ⤵ ⤵

Multi Leitores Pagseguro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *