Brechó de Luxo online: dicas de como comprar

O mercado de roupas e objetos usados está ficando cada vez maior na internet. Um bom exemplo disso, é o “Cansei Vendi” da atriz Luana Piovani, que chegou até a ganhar um aporte de R$ 3 milhões para o fundo de investimentos. 

 

Recomendado: Aprenda a Ganhar Dinheiro no Youtube

 

Os brechós de luxo online são uma grande tendência no mercado da moda. Mas, apesar disso, algumas pessoas ainda têm preconceito em comprar peças que já foram usadas. Só que estamos em uma época em que o consumo consciente é muito importante. Há muita desinformação, principalmente, sobre como a forma que os objetos que temos e compramos, impacta o planeta.   

O “Cansei Vendi” da Luana Piovani é apenas um dos diversos brechós de luxo da internet. Por isso, se está interessado, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar na hora de comprar.   

Dicas para comprar em um brechó de luxo online 

Sempre procure pelas peças que combinem com seu estilo  

Você dificilmente vai achar um look já pronto nos sites de brechó. Afinal, esse é um dos melhores lugares para exercer a criatividade e imaginar como cada peça e acessório podem ser combinados. Aquilo que é vendido vem de outras épocas e, é por isso, que importante ter paciência e pensar se o que quer comprar se encaixa no seu guarda-roupa. 

Cuidado ao escolher o brechó 

Na internet existem uma série de brechós que aparentemente estão adequados com o que procura. Algumas pessoas gostam de entrar logo no primeiro brechó da ferramenta de busca e fazer a compra de uma vez. Há diversos brechós diferentes e vale a pena pesquisar bastante, para encontrar a peça de marca que deseja. 

Abra sua mente 

As roupas, sapatos, bolsas e acessórios de diferentes décadas podem ajudar a criar um estilo todo especial. Pense bem e reflita se não vale a pena sair da zona de conforto e inovar. 

Cuidado com o tamanho 

As peças dos brechós são únicas e, por isso, é importante ficar de olho na descrição do produto. Como não dá para experimentar, observe o tamanho e, se for preciso, pegue uma fita numérica para medir. 

Veja Também: Guia de Fornecedores para seu Negócio → NACIONAIS E IMPORTADOS

Vantagens de comprar nos brechós 

Sustentabilidade 

Quando deixa de comprar uma peça nova, você já está ajudando a reduzir a produção e consumo em excesso. Os brechós são uma forma de conscientização de como o planeta é impactado pelo que usamos diariamente. 

Conscientização 

Comprar em brechó é comprar uma peça usada, que ainda está dentro com vida útil, que continuará a ser usada. Ao deixar de consumir uma peça nova e dar continuidade no uso de uma outra. Isso, vai impedir que a peça vire lixo e que algumas empresas que fabricam seus produtos com alguma ilegalidade ganhem mais dinheiro. 

Peças exclusivas 

Nos brechós é possível encontrar itens exclusivos, principalmente, no estilo vintage. Esse tipo de peça é rara e dificilmente irá encontrar outra igual, e pode a trazer mais originalidade e dar um up no visual. 

O vintage está em alta e essa é uma boa forma de usar algo que realmente tenha pertencido a uma época diferente. Ver peças antigas parecidas com as atuais é incrível e ajuda a permitir conseguir uma combinação mais original. 

Além de tudo isso, normalmente, elas possuem uma durabilidade bem maior que a maioria das atuais. 

É importante ter paciência 

Quando vamos comprar em um brechó, seja ele físico ou online, é preciso ter paciência para encontrar uma peça incrível e que combina perfeitamente com o seu estilo. Diferente das lojas convencionais, onde você já tem uma boa ideia do que vai encontrar, no brechó você pode sempre ser surpreendido com peças internacionais ou do Brasil. 

Nos brechós online, você pode ficar por horas vendo todas as peças com calma até encontrar aquilo que deseja. 

Ótimos preços 

As peças vendidas nos brechós de luxo possuem um valor bem mais barato do que uma bolsa de grife, por exemplo. Os preços podem representar descontos de até mais de 70%, 

Produtos novos com preço de usados 

Algumas vezes, podem até aparecer roupas novas mais baratas, pois muitas pessoas compram coisas que acabam não usando. Existem peças que não são passadas para frente e que ainda preservam as etiquetas de marcas de luxo. 

Ajuda a desenvolver melhor a criatividade 

Quando compramos uma peça de roupa, bolsa, sapatos ou acessórios, nem sempre já temos um look já perfeito em mente. Isso, ajuda muitos a desenvolver a sua criatividade na hora de ousar e formar um visual único e incrível. 

Incentivo para pequenos empreendedores 

Comprar nos brechós também é uma boa maneira de ajudar os pequenos empreendedores a crescerem no mercado. Muitas dessas pessoas ainda estão começando no ramo e que querem ajudar a ter um planeta melhor. 

Hoje em dia, as coisas que são vendidas nos brechós, recebem todo o cuidado e carinho para manter as peças intactas e prontas para o uso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *